Marketing Empresarial consiste nas ações promocionais que tem como foco a captação de novos clientes e a fidelização dos clientes já existentes.
Esse tipo de marketing inclui estratégias nos meios online e offline. Ele depende do trabalho em conjunto de todos os funcionários para atender as demandas, conquistar as metas e garantir o sucesso da empresa.
Conheça os 4 Ps:
Os 4 Ps são fundamentos do marketing, para que seu marketing empresarial seja bem sucedido você precisa conhecer bem cada um desses conceitos.
Com os 4 Ps é possível construir uma boa estratégia promocional e alcançar as metas da empresa. Veja quais são eles:
Produto:
O primeiro P é o produto, ou seja, ele é referente ao que a empresa oferece a seus consumidores. Nesse caso, ele pode ser o produto ou pode ser, também, um serviço. Mas a apresentação do produto deve ir além do material físico, ele deve ser visto como uma solução para um problema, a venda do produto ocorre quando o cliente sabe que ao comprá-lo poderá alcançar seu objetivo.
Preço:
O segundo P é referente ao preço, ou valor que os clientes pagarão à empresa ao comprar os produtos ou serviços. Nesse ponto é preciso entender que o preço pode atrair ou repelir a atenção do público. É preciso ter um preço justo que garanta o lucro da empresa, mas baixo o suficiente para que o cliente tenha vontade de comprar.
Praça:
O terceiro P se refere a praça, que, nesse caso, é o local em que os produtos e serviços serão comercializados. Essa praça pode ser um local físico ou virtual, pois atualmente as vendas online têm ganhado destaque. Ainda assim, seja numa loja, em um site ou um e-commerce é preciso garantir que o ambiente é atraente e transmite confiança. A aparência da praça pode influenciar na experiência e decisão de compra do cliente.
Promoção:
O quarto e último P é referente a promoção, ele consiste na divulgação da empresa, com ele é possível vender os produtos e serviços. Dessa forma, entendemos que promoção inclui ações e canais utilizados para promover a empresa, garantindo seu reconhecimento no mercado, através de meios digitais ou tradicionais.
Nesse caso, uma estratégia é identificar o canal que tem a maior presença do público-alvo e investir em uma boa comunicação voltada para esse ambiente, com isso a empresa garante maior eficiência e melhores resultados em suas ações.
O marketing empresarial inclui inúmeras estratégias de marketing, por isso ainda é essencial conhecer bem seu público e ter uma boa construção de branding para que suas estratégias tenham sucesso.
Por fim, se a empresa apostar no marketing de conteúdo e nas redes sociais, ela poderá construir uma boa relação com seus clientes, garantindo que a empresa tenha boas avaliações, conquistando um público fiel e crescendo no mercado de forma orgânica.
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