O impulsionamento nas plataformas como Facebook e Instagram permite que você amplie o alcance original das suas postagens, alcançando um público maior e mais interessado no seu conteúdo.
É uma estratégia eficaz para potencializar o impacto das suas publicações, mesmo que você já tenha uma estratégia de tráfego orgânico bem planejada.
Dessa forma, com o impulsionamento, você pode segmentar de forma precisa quem deseja atingir e oferecer conteúdo relevante para esse público, obtendo resultados ainda melhores, como mais leads, engajamento e conversões.
Vantagens do impulsionamento nas redes sociais
O impulsionamento é um recurso que vai fortalecer a estratégia da marca nas redes sociais. Veja as vantagens que essa ferramenta pode ajudar, incluindo avaliação da relevância da empresa e planejamento de conteúdo para as redes.
- Alcance expandido: O impulsionamento permite que sua publicação alcance um número maior de usuários, indo além do alcance orgânico limitado pela plataforma. Assim, mesmo aqueles que ainda não conhecem sua empresa podem descobrir mais sobre ela.
- Segmentação precisa: Você pode segmentar seu impulsionamento para atingir um público específico, aumentando as chances de interesse no conteúdo. Isso é essencial para alcançar pessoas que ainda não conhecem seus produtos ou serviços.
- Maior engajamento: O impulsionamento aumenta as chances de interação com sua publicação, gerando mais comentários, compartilhamentos e engajamento. Isso fortalece seu relacionamento com o público e impulsiona a captação de leads.
- Fortalecimento da presença digital: Com um maior alcance, segmentação precisa e engajamento, sua marca se estabelece como autoridade no segmento, fortalecendo sua presença digital e atraindo mais clientes.
Entenda a diferença entre impulsionar ou criar campanha
A principal diferença está no objetivo final. Enquanto o impulsionamento visa aumentar o engajamento e alcance, a campanha de anúncios foca nas conversões. Isso porque o anúncio não aparece na linha do tempo da sua página, mas em outras áreas de exposição da rede social.
Geralmente, os anúncios são usados para campanhas específicas com objetivos claros, como gerar mais conversões. Já o impulsionamento busca tornar uma das suas publicações mais impactantes, ampliando seu alcance – uma estratégia ideal para posicionar sua marca no mercado.
Embora ambos exijam um planejamento adequado, é importante entender que seus objetivos são diferentes. Para iniciantes, por exemplo, é mais indicado impulsionar publicações antes de criar anúncios, pois é preciso construir reputação antes de iniciar uma campanha eficiente.
Outra diferença é que você pode criar vários anúncios ao mesmo tempo, enquanto o impulsionamento se limita a um post por vez. Além disso, a segmentação e opções de exposição também variam entre os dois formatos.
Aprenda a impulsionar uma publicação
O impulsionamento pode ser eficiente para o planejamento da marca, além disso, os benefícios podem ser alinhados aos objetivos da empresa, permitindo que eles sejam alcançados. Dessa forma, ao seguir esse passo a passo é possível aumentar o alcance das publicações da marca nas redes sociais.
- Escolha a publicação: Selecione a publicação mais relevante para o seu objetivo e vá até a página. Escolha “promover” na barra lateral esquerda e selecione “impulsionar uma publicação”.
- Selecione o objetivo e o público: Defina o objetivo do impulsionamento e escolha o público-alvo. A segmentação é fundamental para garantir a eficácia do impulsionamento. Você também pode criar um novo público para atingir.
- Defina o investimento e a duração: Determine o investimento necessário e a duração do impulsionamento. O Facebook oferece uma ferramenta de simulação para ajudar nessa definição.
- Acompanhe o desempenho: Monitore em tempo real as métricas e indicadores relacionados ao seu objetivo. Identifique o que funciona melhor, o que causa impacto e quais formatos podem não ser eficientes.
Para se destacar e diferenciar dos concorrentes, é fundamental ter uma estratégia completa nas plataformas digitais. Impulsionamento e anúncios são diferentes, mas ambos podem otimizar suas ações nas redes sociais e gerar melhores resultados. Não deixe de contemplar os dois formatos em seu planejamento.Invista no sucesso da sua empresa e fale com a gente para fazer seu orçamento!