Categoria:

Link Building: conheça essa estratégia de SEO

Link Building consiste em conseguir links em outros sites que levam até o seu, também conhecidos como backlinks, esses links podem ser feitos de maneira natural ou não. Afinal, o objetivo dessa estratégia é que a empresa consiga maior relevância nos mecanismos de busca, subindo nos ranqueamentos ao aumentar o tráfego no site. 

O Link building é uma estratégia de SEO muito importante, mas é preciso ter uma rede de links efetiva, pois são as relações dessa rede que mostram a relevância da sua página na internet. Dessa forma, você mostra ao Google que sua marca tem autoridade na sua área de atuação e consegue um bom posicionamento nos resultados da busca.

O primeiro passo para alcançar o sucesso nessa área é conhecer o panorama atual do site da empresa em relação aos links que apontam para ele. Além disso, é importante lembrar que o local onde o link é inserido pode influenciar na autoridade da página. Ou seja, se o link estiver inserido logo no início do conteúdo, ele representa maior autoridade do que o link inserido no rodapé ou, até mesmo, na área da barra lateral.

Temos algumas dicas de como verificar o panorama atual do site:

  • Confira a quantidade de backlinks que o site possui;
  • Veja quais os sites que estão usando links para o site;
  • Analise a reputação e a autoridade dos sites que encontrou; 
  • Verifique quais páginas tem uma maior rede de links; 
  • Defina quais páginas têm mais chances de receber links;
  • Confira o local de inserção do link. 

É importante ressaltar que os links são um dos fatores de classificação do Google, portanto eles têm a capacidade de mudar o posicionamento das páginas. Dessa forma, o link building é essencial para as táticas de SEO. 

Confira as vantagens dessa ação:

Essa é uma importante estratégia de SEO, mas para que ela dê certo é importante que os links sejam de sites com boa reputação e que sua obtenção seja contínua. Existem inúmeras vantagens no uso de link building, como:  

  • Aumentar a credibilidade de sua marca;
  • Ter maior relevância dentro da internet;
  • Conseguir crescer no ranqueamento dos mecanismos de buscas;
  • Reforçar o uso de palavras-chaves importantes para seu negócio.

Ao realizar o link building, a melhor forma de garantir a qualidade do link é entrar em contato com um parceiro, ou formar uma parceria e realizar essa troca. Com isso, a empresa colocará alguns links de conteúdos dela em palavras-chaves estratégicas que serão inseridas nos textos que o parceiro produzir. Da mesma forma, a empresa deverá inserir links do parceiro nos conteúdos produzidos por ela.

Invista no sucesso da sua empresa e fale com a gente para fazer seu orçamento!

Curtiu esse post? Compartilhe!

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
Posts recentes