Categoria:

Marketing de Defensores: conheça essa estratégia

O Marketing de Defensores, ou Advocate Marketing, consiste em ter uma base de consumidores fiéis que consomem, mas também promovem a marca. Ou seja, clientes que advogam em favor da empresa.

O Advocate Marketing é essencial para alcançar o sucesso, pois ele conquista fãs que conhecem, entendem e defendem a marca.

Atualmente, os consumidores estão mais críticos, preços elevados ou atendimento falho é motivo para procurar a concorrência. Por isso, contar com uma base sólida de clientes é importante, afinal erros irão acontecer, mesmo possuindo um bom planejamento estratégico.

Quem são os Brand Advocates?

Esses Defensores de Marca, conhecidos como Brand Advocates, apoiam a empresa através da indicação aos conhecidos ou até mesmo divulgação ao interagir e compartilhar conteúdo dentro dos seus canais. Acima de tudo, deve-se ressaltar que o Marketing de Defensores é feito de forma orgânica e natural, sem contratos ou recompensas.

No entanto, para ter clientes fidelizados e que advogam a favor da marca, a empresa deve proporcionar experiências positivas. Então, é necessário estar atento para que o suporte e o trabalho de pós-vendas sejam bem executados. Afinal, os Defensores de Marca só se tornaram uma realidade quando as empresas passaram a se preocupar com a opinião do público e com a criação de boas experiências.

Em outras palavras, mesmo que o produto e o preço sejam bons, o Brand Advocate só irá ajudar a marca se o atendimento for satisfatório. O Marketing de Defensores depende do investimento na experiência de compra do cliente, possibilitando a fidelização dele.

Entenda a importância do Marketing de Defensores

Com a evolução do mundo digital, os consumidores passaram buscar mais informações e isso influencia nas decisões de compra. Portanto, além de ter o melhor produto ou serviço, é preciso oferecer mais. Muitas empresas compartilham seus valores, investem em comunicação ou procuram oferecer experiências personalizadas a seus clientes.

Em suma, o ponto é conseguir se destacar no mercado e o Marketing de Defensores é uma boa estratégia de longo prazo.

Atualmente, a opinião do consumidor ganha cada vez mais relevância, seja em sites de avaliações, no Google e até mesmo nas redes sociais. Por esse motivo, é essencial contar com o suporte dos clientes através de comentários, feedbacks positivos e divulgação orgânica da empresa.

Invista no sucesso da sua empresa e fale com a gente para fazer seu orçamento!

Curtiu esse post? Compartilhe!

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
Posts recentes